Carro passa por cima de motociclista que transitava por ‘corredor’ em Pinhais
Um motociclista, que não teve a identidade revelada, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito, na manhã desta quinta-feira (28), na Avenida Ayrton Senna da Silva em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista transitava por um “corredor” quando colidiu contra um ônibus biarticulado e caiu. Em seguida, um carro passou por cima do corpo dele.
“Ele acabou se desequilibrando. Colidiu na lateral do ônibus e acabou entrando embaixo do carro, que passou por cima dele”, disse o sargento Oliveira.
Segundo Oliveira, apesar da dinâmica do acidente, a vítima teve somente ferimentos leves, como escoriações.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender à ocorrência. Não há relatos sobre outros feridos.
Tráfego de moto no ‘corredor’ é permitido?
Apesar da existência de uma polêmica sobre a prática, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não a proíbe. Na versão anterior da CTB, que entrou em vigor em 1998, já não havia restrições sobre o tráfego de motos em corredores. Em 2021, quando as novas regras passaram a valer, nada sobre o tema foi alterado.
O motociclista que adere à prática, porém, pode estar mais suscetível a cometer determinadas infrações, como ultrapassagem pela direita (artigo 199), em fila (artigo 211), e distância de segurança lateral e frontal (artigo 192).
O deputado federal Marcos Soares (União Brasil-RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que pretende proibir o tráfego de motocicletas, motonetas e ciclomotores entre os veículos.
Por Portal Banda B